• Pré-Marcação de Consultas



  • Morada

    Rua Quintino António Gomes 12
    2640-402 Mafra
    Coordenadas
    GPS
    38.942578,-9.35530

    A consulta só é confirmada após o nosso contacto.

Campanha sénior Novembro

Saúde para os animais sénior

 

Factos importantes sobre o teste sénior

Os orgãos dos animais mais velhos podem deteriorar-se gradualmente até perderem a sua capacidade de funcionar de forma adequada levando a condições patológicas. Nós recomendamos o “teste sénior” de modo a poder diagnosticar de forma precoce e tratar essas condições. A deteção precoce destas condições permite-nos ter opções de tratamento mais efectivas e mais económicas. Além disso o “teste sénior” permite estabelecer valores-base para o seu animal permitindo obter pontos de comparação para o futuro.

Que animais devem fazer o “teste sénior”?

Nós recomendamos o teste sénior a todos os animais com mais de 7 anos ou que exibam um ou mais dos seguintes sintomas: perda ou ganho de peso, aumento da sede e da micção, letargia, vómito/diarreia, má qualidade do pelo, tosse, dificuldade em andar ou comportamento anormal.

É o meu animal sénior?

Se o seu animal tem mais de 7 anos já o consideramos sénior e, apesar de poder parecer estar bem, muitos problemas comuns dos animais sénior (como insuficiência renal e cardíaca) podendo apresentar sintomas visíveis até o seu animal estar seriamente doente. Um programa de detecção e prevenção adequados podem garantir a melhor qualidade de vida para a sua mascote.

Em que consiste o “teste sénior”?

O teste sénior do seu animal, desenhado pela nossa equipa inclui os seguintes elementos

  • Exame físico completo- é a parte mais importante do “teste sénior”, neste o veterinário vai avaliar meticulosamente o seu animal de modo a poder detetar pistas ou sinais de doença.
  • Painel analitico bioquimico alargado- mede os níveis de diversas substancias no sangue e pode diagnosticar doenças como a diabetes, insuficiência hepática ou renal.
  • Hemograma- avalia as células sanguíneas propriamente ditas e pode detetar precocemente vários problemas como por exemplo anemias ou infeções “escondidas”.
  • Urianálise- permite obter mais informação acerca do funcionamento dos rins e de possíveis infecções urinárias.
  • Medição da pressão arterial- tal como nos humanos a hipertensão pode provocar problemas nos rins, no coração, cegueira, entre outras complicações.
  • Radiografia (2 projeções)- normalmente efetuadas ao tórax para avaliar os pulmões e o coração mas pode ser mais pertinente efetuar outro conjunto como por exemplo à bacia para diagnosticar artroses na bacia.
Gostaria que o meu animal participasse no programa “teste sénior”, o que devo fazer?

Contacte os nossos serviços administrativos (261810060) todos os dias entre as 10-22h00 e proceder ao agendamento do seu “teste sénior completo” para beneficiar das condições especiais (20% de  desconto sobre o preço total, durante o mês de Novembro). No dia da marcação convém proceder a um jejum de pelo menos 6horas de sólidos podendo deixar a água à descrição. A maioria dos resultados estarão disponíveis no próprio dia.

Ligue já e não perca esta oportunidade de assegurar uma vida longa e feliz para a sua mascote.







© 2017 HVA Hospital Veterinário do Atlântico em Mafra Urgências 24h