• Pré-Marcação de Consultas



  • Morada

    Rua Quintino António Gomes 12
    2640-402 Mafra
    Coordenadas
    GPS
    38.942578,-9.35530

    A consulta só é confirmada após o nosso contacto.

Despiste de displasia de anca e cotovelo.

A displasia de anca e cotovelo são patologias ortopédicas com forte componente hereditária que consistem num desenvolvimento anormal da respetiva articulação, levando inevitavelmente ao desenvolvimento de osteoartrite.

Ambas as displasias e consequente osteoartrite levam a atrofia muscular, amplitude de movimento menor na articulação e dor, tornando-as patologias especialmente debilitantes, até porque afetam mais frequentemente cães de raça grande.

O rastreio (com exame ortopédico e radiográfico) precoce (idealmente aos 6 meses de idade) permite um diagnóstico atempado, permitindo na maior parte das vezes a correção do problema antes da osteoartrite se desenvolver de forma significativa.

O rastreio de animais adultos (com mais de um ano ou de um ano e meio em cães de raça gigante) é também de extrema importância para evitar que animais com patologia seja usados para reprodução, perpetuando o problema.

Se o seu cão pertence a um grupo de risco, como cão de raça grande ou gigante (por exemplo, Labrador Retriever, Golden Retriever, Pastor Alemão, Dogue de Bordéus, Boxer, Grand Danois, entre muitos outros), se tem história de displasia na família ou apresenta qualquer género de desconforto ou claudicação num dos membros, marque já o seu despiste de anca e cotovelo.







© 2017 HVA Hospital Veterinário do Atlântico em Mafra Urgências 24h